Destinos pet-friendly

Destinos pet-friendly

Santos é uma boa opção para viajar com o seu amigo de quatro patas porque vários hotéis recebem animais. Um deles é o Residencial Estanconfor Santos, que está a 3 minutos a pé da praia e possui ampla área de lazer. Ah, outra coisa legal é que, no início de 2022, a Prefeitura da cidade delimitou uma área da praia onde é permitida a circulação de cães – as regras podem ser conferidas no site. Quase metade (46%) dos viajantes brasileiros afirmam que destinos que aceitam animais saem na frente na hora da reserva, um percentual muito acima da média global, que é de 31%. Opções para conhecer locais novos e aproveitar a vida com os pets não faltam na capital paulista.

Além disso, é importante ter uma equipe treinada para lidar com cães para evitar problemas tanto para os pets quanto para os hóspedes. Conhecendo o guia pet friendly, fica mais fácil escolher um lugar para visitar com seu doguinho. Porém, primeiro você precisa se perguntar se o seu cachorro está pronto para esse tipo de ambiente. Locais pet friendly contam com muitas pessoas e animais que o seu doguinho não conhece.

lugares para viajar no Brasil com o seu cachorro

Aqui, novamente, as regras variam bastante de acordo com o estabelecimento. Em alguns hotéis e pousadas, existe uma limitação quanto ao porte do cachorro, por exemplo. Também existem lugares que limitam a circulação do animal, que deve estar sempre no colo ou preso na coleira. Por isso, é fundamental entender muito bem todas as regras estipuladas pela hospedagem antes de fechar um pacote de viagem com o seu doguinho. O termo “pet friendly” geralmente se refere a estabelecimentos e outros espaços que permitem a entrada e permanência de animais.

Quando o lugar apenas tem uma plaquinha dizendo que permite a entrada de animais mas não contém nada específico para pets, ele até é pet friendly, mas não totalmente. Locais pet friendly de verdade são aqueles que, além de aceitar a entrada de animais, oferecem espaços e/ou objetos específicos para uso do animal. O espaço pode ser um cantinho específico com cercadinho, por exemplo, e os objetos restaurante normalmente incluem bebedouro para cachorro, brinquedinhos e até tapetinho para fazer as necessidades. Seja o seu cão mais sociável ou mais desconfiado, é fundamental acostumá-lo a frequentar locais pet friendly. Esses ambientes são uma novidade para o cãozinho, então seja calmo e paciente. O principal ponto é a socialização, que deve ser feita antes do cão começar a sair de casa.

Como se chama locais que aceitam pet?

Além disso, vi muitos doguinhos curtindo as cachoeiras de lá. Além disso, a Claudinha, cunhada da minha mãe, ficou na Pousada Boutique Itaipava com os cachorros dela. Ainda no Centro, entramos com ele em várias lojas da Rua Teresa. E o bacana é que Mauá também é uma opção para quem mora em São Paulo, já que fica a 4h a 5h da capital paulista. A Civitatis é uma empresa que oferece passeios, tours, ingressos nos principais destinos nacionais e internacionais.

Visconde de Mauá, Rio de Janeiro

Lá a entrada é paga (e não é barata) e tinha até uma placa dizendo que eles não aceitavam pets. Porém, como eu cheguei super cedo (na hora em que eles estavam abrindo) e não tinha praticamente ninguém por lá, eles deixaram o Romeu entrar. Além disso, a capital apresenta inimagináveis opções de entretenimento para essas pessoas e seus bichinhos. Falo por experiência própria, “Mauá” sabe receber muito bem humanos e animaizinhos. Visconde de Mauá é o destino perfeito para quem curte ecoturismo.

Florianópolis: Tudo aqui, mesmo!!

Recentemente, um cão da raça Border Collie, conhecido por ser um cachorro inteligente, surpreendeu ao ser avistado na sacada de um p… Pois acredite, assim como às vezes a gente só quer carinho e atenção, os cães também podem se sentir da … A La Botteghe di Leonardo é uma destacada gelateria italiana, contando com gelatos exclusivos para cães, além de deliciosas opções para humanos. O local tem clima bastante leve e é perfeito para quem pretende passar umas boas horas fora de casa com seu melhor aumigo.

Depois de socializado, uma boa dica para acostumar cães em locais dog friendly é usar o reforço positivo. Ao chegar na porta do estabelecimento, ofereça petiscos para cães, carinhos e diga palavras positivas. Isso o incentivará a entrar – lembre-se de nunca forçar o animal se ele não estiver se sentindo bem ali. Quando entrar, deixe-o olhar o local, sempre segurando na guia para evitar confusão. Vá oferecendo petiscos e interações para estimular o cachorro. Assim, ele associará o lugar pet friendly a algo positivo e até vai querer voltar lá mais vezes.

Ela é particularmente utilizada por locais, lugares e ambientes onde pets e animais de estimação são bem-vindos, aceitos e podem permanecer tranquilamente. Nós levamos o Don em todos os lugares de Cabo Frio, praias, ilha, trilha, passeios na orla e mirantes. Há vários lugares para ir com cachorro em Curitiba, muitos parques, restaurantes, shoppings, praças e alguns pontos turísticos recebem seu pet. E também muitas atividades que aceitam pet, mas em alguns locais não pode entrar com ele, então precisa ir preparado para deixar no hotel quando precisar. 29Nós temos um cachorrinho, o Don, é um Yorkshire bem pequeno e aventureiro. Nós levamos ele sempre que possível para nossas viagens, então veja a lista de destinos petfriendly no Brasil que nós já fomos e são perfeitos para viajar com cachorro.