Aspirador-robô vale a pena?


Se houver resíduos no chão após a limpeza, você pode usar o aspirador de pó para aspirar a sujeira seca. Nesse caso, é indicado varrer o objeto com uma pá antes de passar o aspirador. O reservatório de sujeira não é dos menores (300 ml), mas, dependendo da extensão da faxina, deverá ser limpo uma vez, durante. Já o reservatório para a função de passar pano é pequeno e solta pouca água na limpeza, comparando com outros que têm o recurso.

Mas, é sempre bom analisar a recomendação do fabricante para qual tipo de piso o produto é mais indicado. O superaquecimento do motor do aspirador de pó pode danificar os componentes internos e reduzir a eficácia da aspiração. Além disso, pode ser perigoso, já que um motor superaquecido pode até mesmo causar um incêndio.

Dica boa mesmo, é passar no nosso setor de eletro e conferir as variedades de aspiradores e outros produtos para a sua casa. Verifique a capacidade do coletor de poeira do robô aspirador, especialmente se você tem animais de estimação. Aqueles com filtros HEPA são ideais para quem sofre de alergias, pois retém pequenas partículas, fungos e ácaros. Outros aparelhos com funções mais complexas conseguem mapear os locais que serão limpos, os que ainda não limpou e quais estão mais sujos, pois otimizam o funcionamento e limpeza do ambiente. A maioria dos modelos funcionam bem em pisos frios, carpetes, cimentos, madeira, e laminados.

Alguns aspiradores robô são capazes de detectar os locais onde há sujeira acumulada e vão direto ao ponto. Isso é interessante porque faz com que o aspirador passe por esses locais mais vezes do que por outras áreas, garantindo um resultado final mais eficiente. Eu também amo vir aqui contar essas dicas e facilitar a sua rotina.

Pode ‘xerocar’ a própria cara? Entenda tecnologia por trás da fotocopiadora

Os aspiradores-robô têm um para-choque frontal que “tateia” o caminho dando batidinhas em paredes e móveis, mas a maioria tem ao menos uma tirinha de borracha para amenizar o atrito. Modelos mais caros, como o Roomba 675, possuem sensores que reduzem a velocidade do aspirador próximo a esses objetos. Sim, mas é muito mais fácil com aparelhos mais caros, que mapeiam o ambiente. O valor é parecido com outros intermediários, o Mondial e o Multilaser Hydra, mas o primeiro rival não possui reservatório de água para o pano e o segundo não tem controle remoto.

Como é que funciona o aspirador?

A recolha de dados pessoais tem como finalidade poder gerir adequadamente consultas, dúvidas, esclarecimentos ou pedidos efetuados pelos utilizadores do site. Para resolver todas estas questões, você deve aceitar a política de privacidade deste site. Os aspiradores também possuem filtro de entrada – ou filtro de motor –, filtro de saída e, no caso dos aspiradores sem saco, filtro coletor de pó. O Jet Bot Ai+, graças aos sensores na sua frente e traseira (ele conta com um LIDAR, que cria um mapa 3D do local), consegue evitar e desviar de objetos no caminho.

Em que quesito cada modelo de aspirador robô vence? Confira!

Na teoria, se o cãozinho da família fizer caca na sala, o robô consegue identificar e dar uma volta, sem espalhar pela casa. Com sensores que mapeiam a casa, câmera que serve para monitorar o ambiente e seu sistema de autolimpeza, é um dos aspiradores-robô mais completos (e caros) à venda nas lojas da internet. A limpeza no modo automático (chamado de “inteligente” aqui) funciona bem, mas o aparelho é o mais barulhento dos três durante o uso.

Tentar lavar um saco de aspirador de pó que não é indicado para essa finalidade pode danificar o item e prejudicar a eficácia da aspiração. Desligar o aspirador de pó quando não estiver em uso também pode prolongar a vida útil do produto, já que o motor do aspirador de pó pode superaquecer se for deixado ligado por muito tempo sem ser usado. O aspirador de pó é um grande aliado para manter a limpeza da casa.

Seu preço no varejo na primeira semana de novembro era de R$ 2.200. Outro aspirador-robô intermediário, o WAP Robot W300 também vem com controle remoto e base de recarga. Alguns aspiradores têm um indicador da bolsa de valores baseado precisamente na medição dos fluxos de ar.

Quando comparado a outros aparelhos que fazem a mesma tarefa, ou similar, como aspiradores de pó e enceradeiras, a diferença chega a ser brutal. Já o tempo de vida útil varia bastante com o quanto ele é usado no dia a dia. Um robô aspirador que executa suas tarefas mais de três vezes por semana dura muito menos do que aquele que faz a limpeza da casa uma vez a cada sete dias. Sendo assim, ele pode ter um funcionamento de apenas três anos, ou durar mais de dez. Modelos mais avançados têm um reservatório de água, que libera o líquido conforme a limpeza ocorre.

Funcionalidade

Ela é boa para cantos de parede, mas não quando o aparelho está diante de um ângulo de 90 graus. Além disso, há modelos capazes de detectar a quantidade de poeira captada e até com câmeras 3D, capazes de detectar objetos em três dimensões e, com Aspirador Rainbow isso, ter uma operação mais precisa. Modelos assim são bem desejados por quem gosta de ver a casa limpa, mas não tem tempo ou disposição para faxinas constantes ou, ainda, não quer gastar com a contratação frequente de profissionais de limpeza.