Dessa forma, um boletim de ocorrência será registrado e ele poderá compor as provas do incidente. Na lista de diferenciais da GWR, destacamos o carro reserva, engenheiro técnico responsável, parcelamento de franquias, atendimento diferenciado, equipamentos, materiais e tecnologia de ponta, entre outros destaques. Gabriela Resende, diretora da Abraesa, a Associação Brasileira da Indústria, Comércio e Serviços para Excelência da Reparação Automotiva, explica que ao escolher a oficina da confiança o cliente foge de pegadinhas.
Como Saber se o Advogado Recebeu o Dinheiro do Processo?
É sempre bom registrar um Boletim de Ocorrência (BO) para deixar tudo esclarecido e se proteger em casos de ter que acionar a justiça, por exemplo. Portanto, no BO precisa constar a cronologia do acidente e todas as informações pertinentes ao momento, sobre os veículos e dados sobre os envolvidos, incluindo as testemunhas. Conhecer os procedimentos necessários quando existe um acidente de trânsito é necessário para evitar desesperos e para assegurar que os direitos dos envolvidos sejam cumpridos, bem como suas responsabilidades. O seguro é um recurso que vale a pena porque é um grande aliado quando acontecem eventos dessa natureza.
Outros envolvidos
Este juizado está apto para julgar causas de baixa complexidade e ter um valor de causa deaté 40 salários mínimos. Se o seu prejuízo for de até 20 salários, poderá solicitar andar com oprocesso sem precisar acionar um advogado – optando pela petição simples. Agora que você já sabe tudo sobre o Seguro auto que fazer se bateram no seu carro, compartilhe este conteúdo com quem ainda tem dúvidas na hora de fazer o seguro auto. Além de evitar mais acidentes, você também se livra de gerar multa por impedir a circulação de outros veículos, sem mencionar a possibilidade de perder pontos na carteira.
Viajar de carro com crianças: saiba como tornar a viagem mais tranquila com os pequenos
Fotografe o local que ocorreu a batida, condições da via, o carro amassado até a placa do carro que causo o acidente. Todos os dias dezenas de acidentes acontecem em todas as ruas espalhadas pelo país, seja em uma via expressa, na porta de casa ou até mesmo durante uma viagem. De acordo com o Infosiga, plataforma de dados do governo estadual de São Paulo, o estado com a maior concentração de carros e motos, houve um aumento de acidentes não fatais nos meses de maio a junho de 2022. Por isso, se bateram no seu carro e não quiseram pagar, fique atento. Achou vantajoso ter um seguro auto para evitar problemas?
Caso o acidente for atendido por policiais, também é de grande valia. Mas é fundamental usar o celular para tentar colher o maior número de provas, com fotos e inclusive vídeos. Mesmo assim, você tem a opção de consertar o veículo e guarde a nota fiscal para apresentá-la na justiça, isso fará o condutor do outro veículo pagar o valor gasto para o conserto.

Quanto a isso, saiba que é necessário diálogo e calma, visto que a condição em si já é uma grande dor de cabeça, evite discussões desnecessárias. Com o número da placa você pode ir a um cartório e notificar o motorista extrajudicialmente, através Seguro de caminhão de uma carta registrada. Saiba que algumas seguradoras podem isentar do pagamento se for comprovado que o causador da colisão não se comprometeu com o acontecido e que quem sofreu a colisão não teve nenhum envolvimento para que essa acontecesse.
O Procon vai fazer uma operação”, explicou Fernando Capez, diretor do Procon do Estado de São Paulo. Mas a partir do momento em que aciona a seguradora, passa a entrar num “esquema para economizar nos reparos”. Nesta reportagem destacamos verdades que poucos consumidores de carros conhecem. Acompanhe a seguir e informe-se para não cair em ciladas.
Isso ajudará a estabelecer a conexão entre o acidente e seus danos pessoais, se necessário. Indo direto ao ponto, é vital contatar as autoridades imediatamente. Assim, ligue para a polícia e forneça todas as informações que você tiver, incluindo a placa do veículo, a descrição do ocorrido e quaisquer detalhes sobre o motorista e o carro.
Estar assegurado previne o cliente de dores de cabeça relacionados a burocracia e gastos de concerto. Como inúmeras situações podem ocorrer, quando você não possui um seguro do seu automóvel terá de resolver tudo sozinho. Durante a ligação, terá todas as instruções de como acionar a franquia. Mas se a responsável não tiver um seguro, deverá entrar em um acordo para que o pagamento seja feito de outra forma. Você pode optar por levar um lugar de sua confiança ou da escolha da pessoa que bateu no seu carro. Se você tiver deixado o carro estacionado e ele tenha sofrido algum dano decorrente de alguma batida e o culpado não esteja no local você poderá tomar providências que também servem para o primeiro caso que relatamos.
A aplicação dessas peças envolve riscos para sua vida e desvaloriza seu patrimônio”, afirmou Gabriela. Esta é uma situação que infelizmente ocorre em muitos casos e se você tem a pergunta, Bateram no meu carro, o que fazer? Precisa ver o artigo completo para acionar o culpado e requerer o pagamento. Quando você está envolvido em um acidente de trânsito e a outra parte se recusa a assumir a responsabilidade financeira, há algumas etapas que você pode seguir para buscar reparação. Se bateram no seu carro e não querem pagar, e você já fez o boletim de ocorrência (BO), você pode levar o caso à Justiça de Pequenas Causas. Em casos de colisão como essas, é preciso verificar a situação com o outro motorista.
Procure por testemunhas que possam ter percebidos detalhes que você não, como a placa do carro. Procure por câmeras de segurança, elas podem ter registrado o ocorrido. Outro passo importante é procurar um advogado especializado em acidentes de trânsito. Afinal, esse profissional poderá orientá-lo sobre como lidar com o processo legal, acionar o seguro (se você tiver um) e buscar compensação pelos danos sofridos. Com essas informações em mãos, já efetue um boletim de ocorrência com os dados do condutor.
Pedir o telefone e dados da CNH aos envolvidos é comum, no entanto o outro não é obrigado a fornecer. Por isso fotografar os carros se torna uma valiosa prova caso seja necessário recorrer à Justiça. Se houver testemunha, peça também o contato dela e pergunte se ela pode ajudar testemunhando o que aconteceu. Se os veículos estiverem em condição de rodar, é orientado que esses veículos sejam movidos para algum local próximo permitindo assim que o fluxo de trânsito volte ao normal. Caso algum automóvel tenha sofrido danos que prejudiquem seu funcionamento, um guincho deverá ser acionado para rebocar do local. Em caso de dúvidas, consulte a nossa política de privacidade.
