A cidade oferece um estilo de vida ao ar livre, cultura vibrante de festivais, música, arte, e uma gastronomia diversificada que reflete a riqueza da cidade. Os bairros oferecem ótima infraestrutura, como opções de transporte, educação, saúde e lazer, adequadas para diferentes estilos de vida. É uma cidade que mistura modernidade e tradição, oferecendo uma experiência única para seus moradores. Nossa equipe selecionou os 7 melhores bairros para morar no Rio de Janeiro. Localizado na Zona Sul, o Leblon é famoso por suas praias deslumbrantes, restaurantes de alta gastronomia e vida noturna agitada. Considerado um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro, oferece diversas opções de lazer, cultura e esporte.
O bairro da Zona Sul contém pouca densidade local, deixando a região ainda mais acolhedora e aconchegante para os moradores, trazendo também a segurança e o conforto necessário para se viver tranquilamente. Ipanema também possui uma excelente localização, gerando boa mobilidade e vida constante pelo bairro. Seu maior destaque está no equilíbrio entre suas paisagens naturais e urbanas, ambas se relacionam com harmonia por visuais exuberantes. Entre os bairros da Zona Sul do Rio, destacamos o Leblon, Ipanema, Lagoa, Gávea e Jardim Botânico. Confira as principais características e os melhores imóveis da HomeHub em cada bairro. Cada praia tem sua própria atmosfera e características únicas, proporcionando opções para todos os gostos e preferências.
Paulista e coloca você a 4 minutos de bike do Parque da Aclimação e 7 minutos de bike do Shopping Pátio Paulista. A Linha Today é sinônimo de excelência nos melhores bairros de São Paulo, e a Aclimação é um deles. O bairro fica mais próximo à região central da cidade do Rio de Janeiro e é famoso por possuir uma arquitetura mais tradicional, que remete mais aos primórdios do bairro, com todos seus casarões e ruas calmas. Seu ponto de maior destaque é a presença do trem que leva ao Corcovado e ao Cristo Redentor, que são vizinhos do bairro.
Imóveis
A questão da segurança também deve entrar na conta para a escolha de um bom lugar para se hospedar. Dividindo fronteiras e na mesma região de Lagoa e Leblon, o bairro tem um uma espinha dorsal, a Rua Jardim Botânico, onde praticamente tudo acontece. É nela que estão as principais opções de comércio e serviços, além de muitos prédios comerciais, e por onde passa diariamente um trânsito intenso. Além disso, é um dos bairros mais seguros do Rio de Janeiro, com uma vizinhança acolhedora e uma atmosfera agradável.
Clique aqui para acessar os imóveis disponíveis para alugar no Leblon ou veja algumas opções selecionadas abaixo. O bairro do Cosme Velho é uma continuação de Laranjeiras, fica situado no sopé do Morro do Corcovado e do Morro Dona Marta, na parte mais alta do rio carioca. Anteriormente era conhecido como ” Águas Férreas”, e tem como rua principal a Rua Cosme Velho, que é a continuação da Rua das Laranjeiras.
Conheça os principais bairros da Zona Sul do Rio de Janeiro
Do Largo você tem a visão a céu aberto do rio carioca e da espessa vegetação da Mata Atlântica. Outro local interessante a ser visitado é a Bica da Rainha, uma pequena fonte onde acreditava-se ter propriedades medicinais, tinha como suas principais frequentadoras a princesa Carlota Joaquina e a rainha D. Ainda há também a Casa de Cultura Roberto Marinho, onde se pode apreciar exposições de pinturas e esculturas, além é claro de ter um lindo Jardim em torno da casa. O Today Vila Olímpia foi um sucesso de vendas com apartamentos no bairro da Vila Olímpia. A mobilidade e a qualidade construtiva já conhecida da Canopus foram os principais atrativos deste empreendimento residencial. A região tem uma alta demanda por imóveis, tanto para compra quanto para aluguel, devido à sua localização privilegiada e à infraestrutura de primeira linha.
Trata-se de um ponto turístico importante, pois nele se localiza a 1ª estação do trem do Corcovado, o qual leva a Estátua do Cristo Redentor. O nome da localidade é uma homenagem ao comerciante português Cosme Velho Pereira. Desde 1995 o bairro abriga o Museu de Arte Naif do Brasil com sua importante coleção de mais de 6 mil pinturas deste estilo artístico. Ao lado dele temos o Palácio Guanabara, que foi construído no ano de 1853 e comprado pela Família Imperial em 1865 para servir de residência para a Princesa Isabel e o Conde D’Deu. Em 1947 o local foi passado para o Governo Federal, por conta da cidade do Rio ser a capital federal do país. Com a mudança para Brasília, a partir de 1975 o Palácio passou a ser a sede do Governo do Estado.
Apartamento à venda na Zona Sul do Rio de Janeiro
Se você deseja qualidade de vida em lugar de geografia singular que agrega mar, praia e montanha, sem deixar de lado as praticidades da vida urbana, o Rio de Janeiro pode ser uma ótima pedida. Seu bairro mais conhecido é a Barra da Tijuca, onde há enormes empreendimentos residenciais. Entre as atrações turísticas da região estão a Lagoa da Tijuca, o Parque Estadual da Pedra Branca e as praias da Barra da Tijuca, Pontal e Joatinga. Em relação a ocupação da zona sul do Rio de Janeiro, se deu de maneira bem tardia.
As ocupações urbanas na região surgiram na metade do século XIX, com os loteamentos e aglomerados urbanos. Quer fazer um passeio muito legal passando pelos bairros mais conhecidos na cidade? Participe do nosso Walking Tour por Copacabana e Ipanema e divirta-se aprendendo mais sobre os detalhes dessa região. A famosa Zona Sul do Rio de Janeiro, é a região localizada ao sul do Maciço da Tijuca.
O bairro de Botafogo tem sua origem em João Pereira de Sousa, conhecido como “Botafogo”, chefe de artilharia do famoso Galeão Botafogo, um navio da marinha portuguesa. Com a chegada da família real em 1808, foram erguidas em frente à Enseada grandes mansões que serviram de atrativos para a Corte, ricos comerciantes e o corpo diplomático. Sendo que a Rua São Clemente foi onde os Barões do Café fixaram residência. O Cemitério São João Batista, foi inaugurado em 1862, sendo um dos primeiros cemitérios a fazer distinção de classes, nele encontram-se jazigos de celebridades como de pessoas comuns.
Além dos hotéis de luxo e hostels descolados, você encontra muitos apartamentos de temporada. Portanto, esta pode ser uma boa opção para quem busca por hospedagens deste tipo. Ao lado de Copacabana, é o bairro mais conhecido da Cidade Maravilhosa, pelo menos por quem não mora no Rio de Janeiro. Com muita natureza e praias pouco conhecidas, a Zona Oeste também ficou marcada pelas Olimpíadas de 2016, já que grande parte das práticas esportivas aconteceram lá. Isso porque é um dos bairros do Rio de Janeiro totalmente planejado, com espaços grandes entre os edifícios e arborização. O foco da Zona Norte do Rio de Janeiro são as atrações culturais e históricas.
Outro bairro da zona Sul do Rio de Janeiro é o Jardim Botânico, que faz divisa com a Lagoa , Gávea, Humaitá e alto da Boa Vista, possuindo também ligação com a zona norte através do Túnel Rebouças. A população é tipicamente de classe média alta e alta, sua principal via é a rua Jardim Botânico, sendo um importante eixo da zona sul carioca, pois liga o bairro aos seus vizinhos Humaitá e Gávea. Nos arredores da Rua Pacheco Leão localiza-se o Horto, onde se encontram muitos bares e restaurantes e também vilas que são moradias de operários, em sua maioria ex- funcionários cop4 do Jardim Botânico.
- O reduto da classe média alta também se destaca por concentrar os points gastronômicos do Rio de Janeiro.
- O Today Faria Lima da Canopus é para quem deseja ter todas a possibilidades que São Paulo tem a oferecer.
- Agora, se o transporte público é prioridade, escolha regiões cobertas por linhas de ônibus e estações de metrô.
- O bairro de Botafogo tem sua origem em João Pereira de Sousa, conhecido como “Botafogo”, chefe de artilharia do famoso Galeão Botafogo, um navio da marinha portuguesa.
- Quase uma unanimidade entre os turistas que vem à cidade buscando hostels de qualidade, o Villa 25 é um dos melhores albergues do Rio de Janeiro.
A Praia de Copacabana é enorme, mas a minha sugestão para quem deseja curtir a praia e a areia, é ficar na altura do Leme, pois é o pedaço mais tranquilo e no final tem a parte dos quiosques com uma vista muito bonita da praia. Mais legal que curtir a praia é um passeio pelo calçadão, com suas pedras portuguesas colocadas na forma das ondas do mar, que pode ser percorrido a pé ou de bicicleta. Além de admirar a paisagem, os prédios famosos, os restaurantes e bares, no decorrer da orla existem estátuas de artistas famosos como a estátua de Carlos Drumond de Andrade, no posto 6 inaugurada em 2002. Dois lugares muito bacanas para visitar são os Fortes que ficam em cada ponta da praia, o Forte de Copacabana e o Forte do Leme, para saber mais há um vídeo mostrando toda a história e atrações desses pontos. No interior do bairro, existem algumas praças e um comércio intenso, com muitas lojas, galerias, cafés e restaurantes. Um dos bairros mais icônicos do Rio, Copacabana é mundialmente famosa por sua praia de areias brancas e seu calçadão movimentado.